Perder peso após a gravidez

Comer direito para perder peso após a gravidez

Após o parto, a maioria das mães começar a pensar sobre como perder peso após a gravidez. Muitas mães vão em uma dieta pós parto radical (não comer o suficiente) ou uma dieta da moda (dietas populares que limitam a certos tipos de nutrientes). Sim, algumas dietas podem fazer você perder algum peso em primeiro lugar. Mas os primeiros quilos você perde são fluidos e pode ganhar de volta. Portanto, é importante para ir em uma dieta saudável com exercício diário para ajudá-lo a verter as quilos extras.

Como perder peso de forma segura?

Comer direito e fazer escolhas inteligentes irá acelerar-lhe a recuperação após o parto, mas também irá ajudar a energizá-lo para que você possa manter-se com as demandas de ser um novo pai. Durante este período de recuperação você deve apontar para aumentar nutrientes alimentos densos e limitar alimentos de calorias vazias.

Comer direito para perder peso

Alimentos ricos em nutrientes fornecerão energia para vidas ocupadas das mulheres, o que vai auxiliar a perder peso após a gravidez de forma extremamente eficiente e eficaz. Uma dieta saudável inclui, além de outras coisas:

  • Cinco a seis porções de grãos integrais, como pão integral, cereais, massas, arroz ou aveia.
  • Três porções de laticínios com pouca gordura, como baixo teor de gordura do leite, iogurte ou queijo.
  • Cinco a seis onças de proteína, como carne magra, frango, peixe, ovos, feijão, ervilhas ou nozes.
  • Duas banheiras de frutas – frescos, congelados ou em conserva, sem adição de açúcar.
  • Dois e uma meia xícara de vegetais coloridos sem adição de sal.

Lembrando que, para a dieta funcionar, não basta apenas mudar um ou outro ingrediente em suas refeições. É preciso aplicá-las rigorosamente, dia após dia, e complementar com exercícios físicos ao menos três vezes durante a semana. Você pode fazer isso até mesmo com seu bebê, como levantar ele e fazer movimentos repetidos, tudo isso, claro respeitando o tempo de recuperação do corpo após a gravidez.

Gerenciar refeições de forma inteligente

Todos nós sabemos que, para um emagrecimento efetivo, é preciso que se aplique o conhecimento certo sobre dieta, amamentação, hábitos e rotinas que te levem ao que você considera como ideal para seu corpo. Para isso, o site Segredos de Mãe pode te auxiliar neste sentido, pois contém dicas valiosas de como perder a barriga pós parto e, no que se refere à alimentação, pudemos extrair o seguinte:

  • Evite pular refeições. Com um novo bebê, muitas novas mães tendem a esquecer de comer. Se você não comer, você terá menos energia e não vai ajudá-lo a perder peso.
  • Coma 5-6 pequenas refeições por dia, com lanches saudáveis ??entre (em vez de três grandes refeições).
  • Comer o pequeno almoço mesmo se você normalmente não comer pela manhã. Isso irá ajudá-lo a lançar o seu dia e se sentir menos tentou durante todo o dia.

Para saber mais sobre como emagrecer depois do parto, não é preciso ir muito longe, pois o acesso ao conhecimento está mais perto do que se imagina. Um pouco de dedicação e pesquisa nunca são demais, e perder peso após a gravidez pode ser mais simples do que parece. Seja forte e jamais desista!